Páginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PT se prepara para luta virtual



As perguntas que ficam, são: Quem financia? Então não podem existir críticas contra o PT? Com tantos problemas no Brasil, é justo gastar dinheiro com militância?


Fonte: Jornal O Tempo
A intenção do partido é combater as críticas das ruas e ampliar as campanhas eleitorais em 2014

O PT se prepara para otimizar sua militância virtual com o objetivo de divulgar as ações do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), rebater críticas da oposição e lançar informações do partido. Em São Paulo, a expectativa é que 6.000 militantes novos sejam treinados para utilizar as redes sociais até 2013. Em Minas Gerais, a estruturação das mídias virtuais também está em curso.

Em 2010, o militante petista Adolfo Pinheiro criou o Núcleo de Militância em Ambiente Virtual do PT (MAV). O projeto surgiu para turbinar a campanha digital de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

Além da ferramenta ser usada para o embate eleitoral, o PT paulista ainda criou oficinas de redes sociais que ensinaram os militantes de todo o Estado a utilizar, principalmente, o Facebook e o Twitter. Em 2011, a legenda ainda lançou o “manual do petista tuiteiro” para reforçar ainda mais patrulha digital.

No ano passado, durante o período eleitoral, o partido chegou a treinar 4.500 militantes petistas e de outras legendas aliadas como PDT e PCdoB. A ideia se espalhou por outros Estados. Acre, Paraná e Rio Grande do Norte também já criaram seus núcleos de militância virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário