Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Blogs financiados pelo PT apoiam jornalista criminoso

Rede de blogs financiada pelo PT saem em defesa de Marco Aurélio Carone, dono de jornal na internet suspeito de integrar quadrilha criminosa.

O proprietário do Novojornal, Marco Aurélio Flores Carone, foi preso nessa segunda-feira, 20, em Belo Horizonte. A prisão foi pedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) porque Carone estaria atacando testemunhas que seriam ouvidas em um processo contra ele. Além disso, utiliza o Novojornal como uma fachada para práticas de delitos contra a honra.

O promotor André Luiz Garcia acusa Carone de integrar uma quadrilha comandada por Nilton Monteiro, lobista e especialista em falsificação de documentos, entre eles, a Lista de Furnas, com nomes de políticos que teriam recebido recursos da empresa para a campanha eleitoral de 2002.

Como já não é mais novidade para ninguém, o PT possui uma intensa rede de blogs e perfis na internet que são utilizados para disseminar notícias que em muitos casos, são mentirosas. Grandes jornalistas como Ricardo Noblat e Reinaldo Azevedo, além da oposição política como Marina Silva e Eduardo Campos já vieram a público reclamar da atuação desses veículos acusando-os de produzir matérias que distorcem a verdade e muitas vezes inventando fatos, até mesmo com documentos falsos. A revista Veja denunciou a fraude após constatação.

Um conhecido dessa rede é Altamiro Borges, autor do Blog do Miro, cuja ocupação rentável atual é desconhecida mas que, misteriosamente, banca um blog na internet com várias matérias durante o dia. Além disso, é presidente do “Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé”, famoso por formar militantes da base aliada do PT. O “Barão de Itararé” não esconde que recebe recursos do Governo Federal, exibindo a marca nos paineis dos eventos. Nesses cursos os participantes aprendem a criar blogs, redes sociais, além de serem orientados sobre onde buscar notícias que favoreçam o partido.

Miro se sentiu muito incomodado com a prisão de Carone e deixou claro nas redes sociais. Como de costume, distorceu o nome do responsável do processo do Ministério Público para Aécio Neves.



Outra figura do PT que ficou incomodada com a prisão do “jornalista” criminoso foi Luiz Carlos Azenha, autor do blog Vi o Mundo, que se define como: “O que você não vê na mídia”. Onde popula a página principal com matérias negativas ao opositores de seu partido. E como não foi diferente, tratou logo de dar sua opinião sobre a prisão do jornalista que criava calúnias na internet:



Esses são só alguns exemplos da grande rede que configura a tão conhecida guerrilha digital do PT. Que como podemos perceber nas imagens, estão diretamente ligados entre si e patrocinados pelo Governo Federal. Só nos resta chegar a uma conclusão: Se todos são da rede do PT e todos são beneficiados com recursos do povo, o Novojornal também é mantido com o dinheiro dos brasileiros? O PT patrocina bandidos com o único objetivo de se manter no poder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário