Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Dilma comemora aprovação do Marco Civil no facebook e recebe enxurrada de críticas

Na noite de ontem (25 de março) depois de três anos em discussão, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, a lei nº 2.126/11, popularmente conhecida como Marco Civil da Internet.



O governo Dilma saiu derrotado. A proposta governista que queria obrigar empresas estrangeiras que atuam no Brasil (caso de Facebook, Google e Netflix, entre muitas outras) a instalar data centers para guardar dados de usuários brasileiros foi derrubada pelos deputados. O Marco Civil, como foi aprovado, proíbe ainda que provedores de conexão à rede armazenem registros de navegação de usuário.



Mesmo com a derrota, a Presidente Dilma comemorou a aprovação do Marco Civil em sua página oficial no facebook. Em troca, recebeu uma enxurrada de críticas.



As mensagens questionavam o fato da internet funcionar a mais de 20 anos no Brasil sem a intervenção do estado e colocavam em cheque as reais intenções do governo petista com a regulamentação.





As suspeitas e acusações feitas à Dilma e ao PT não são delírios dos 'reaças', como pregam os militantes petistas, são preocupações reais de cidadãos que veem a afinidade do governo do PT com ditaduras de esquerda, reconhecidos pelos ataques a liberdade de expressão e a livre manifestação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário