Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Blog da esgotosfera petista acusa Eduardo Campos de usar robôs no twitter

Ontem publicamos um texto em que Eduardo Campos e Marina Silva denunciaram que hackers invadiram suas contas oficiais no twitter e usaram robôs para impulsionar tweets. Ao que tudo indica trata-se de mais uma atuação da esgotosfera petista na rede. 



No mesmo dia, o site petista "Muda Mais" usou o fato para acusar Eduardo Campos de fazer uso de robôs para impulsionar publicações no microblog. Segundo o texto "5 mil robôs impulsionam candidato da oposição no twitter", o pernambucano teria usado 5 mil robôs para impulsionar 4 vídeos no twitter. Hoje, 10/04, a acusação do uso de robôs foi contra o senador do PSDB Aécio Neves.

O que fica estranho é como a ardilosa esgotosfera atua, espalhando seus ataques sistematicamente. A acusação do uso de robôs por Eduardo Campos foi lançada ontem no blog "Muda Mais", hoje, o mesmo blog, publicou um texto acusando Aécio Neves de fazer o mesmo uso. Logo em seguida, a acusação de uso de robôs estampava um texto no portal UOL no blog do 'jornalista' Fernando Rodrigues. 

A prática foi denunciada pelo blog "É mentira do PT". O blog acusou Fernando Rodrigues de usar como fonte acusações promovidas por um blog petista contra Campos e Marina Silva sem dar aos dois políticos direito de se defender. Logo depois que o texto foi publicado no blog "É mentira do PT", Fernando Rodrigues mudou o tom, editou o texto e afirmou que a acusação do site pró-PT não pode ser comprovada.

De acordo com o jornalista, o caso envolvendo o uso de “robôs'' tem vários aspectos obscuros.

O “Muda Mais'' fez a acusação contra Eduardo Campos na tarde do dia 9.abr.2014, por volta de 16h. Ao descrever o uso de “robôs'', o site pró-PT indicou que sua equipe monitora as operações de internet de adversários de Dilma Rousseff. 
No final desse mesmo dia 9.abr.2014, a equipe de Eduardo Campos escreveu a respeito do caso dos perfis falsos em suas páginas no Facebook e no Twitter. Afirmou que condenava “veementemente” o uso de “robôs'' nas redes sociais. Como essa postagem se deu por volta de 19h, parecia ser uma resposta à acusação do “Muda Mais''. 
Ocorre que bem antes disso, conforme pode comprovar o Blog, a própria equipe de Campos havia enviado uma notificação ao Twitter na qual relatava ter detectado uma enxurrada de retuítes feitos por perfis fakes/''robôs'', todos com zero seguidor. O mesmo procedimento também foi registrado contra o perfil da Marina Silva. 
As postagens de Campos e de Marina começaram a ser afetadas por “robôs'' a partir do início de abril. 
A campanha de Campos também afirmou que o suposto ataque “dificilmente se trata de coincidência, visto que o mesmo aconteceu com o perfil de Marina Silva”, mas não apontou quem teria sido o autor.
A esgotosfera mente, engana e confunde. Espalha a mentira mil vezes, até que se torne verdade. Vamos seguir desmascarando a atuação do sub-mundo do PT na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário