Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como age a esgotosfera petista: Aécio Neves e o fim do Bolsa Família

Os programas sociais como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e PROUNI são as principais armas de ataque dos petistas contra a oposição. As ameaças são explícitas, dizem que caso o PT não seja eleito os benefícios deixarão de existir e os brasileiros mais pobres serão abandonados pelo governo. Uma prova do mais baixo tipo de terrorismo eleitoral, com o claro objetivo de confundir e amedrontar a camada mais pobre da população, que precisa e depende da ajuda do governo para sobreviver.



Ao contrário do que espalha pelas ruas e pela internet, os benefícios e programas sociais não foram criados pelo PT, foram criados ainda no governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. A ação do PT foi integrar os benefícios em um programa único, dando origem ao Bolsa Família. Os benefícios do programa são inquestionáveis. O que se questiona é o uso do bolsa família para o marketing eleitoral. Inclusive, Hélio Bicudo, ex-militante e um dos fundadores do PT, declarou em entrevista o real significado do bolsa família para os petistas: 40 milhões de votos.





Em recente encontro com empresários, Aécio Neves declarou: "Estou preparado para decisões impopulares". Segundo um dos empresários presentes, Aécio referia-se ao reajuste de tarifas "não dá mais para empurrar com a barriga, como o governo [Dilma Rousseff] está fazendo, por populismo". No entanto, a notícia divulgada pela esgotosfera petista foi outra. Usaram a declaração de Aécio para dizer que, caso eleito, o senador iria acabar com o Bolsa Família e outras ações semelhantes do governo.

A declaração feita por Aécio Neves


Como a declaração de Aécio foi divulgada na esgotosfera petista

O que a esgotosfera não fala é que Aécio Neves é autor de uma lei que visa acabar com o uso político do Bolsa Família. Aécio quer transformar o programa em uma política de Estado e impedir que os beneficiários percam o direito aos benefícios do programa com uma possível mudança no governo. O que a esgotosfera petista também esconde é que o projeto só não é realidade ainda porque o PT não deixa. Foi o PT e os partidos aliados da presidente Dilma que se uniram no congresso para adiar a votação e evitar a aprovação do projeto idealizado por Aécio.



Por mais que a esgotosfera espalhe a mentira, a verdade sempre prevalecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário