Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

QUEM DERRUBOU A PESQUISA DESONESTA DO IPEA FOI A INTERNET LIVRE

Existe realmente alguém capaz de acreditar que o "ligeiro" erro, resultante da desatenção de alguém que trocou as colunas de uma planilha de Excel, em uma pesquisa finalizada há QUASE UM ANO, só foi percebido agora?

Francamente. Nem a ausência de sinapses neurais, que parece caracterizar a militância sempre pronta a abraçar qualquer causa consonante com o discurso politicamente correto, poderia admitir algo assim.

Quem derrubou a patifaria foi a voz de pessoas indignadas, homens e mulheres, que usaram seus espaços livres na internet para protestar.

Foram jornalistas independentes, que escancararam o aparelhamento político do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas e sua subserviência às agendas ideológicas do partido do governo.

Foram pessoas já calejadas e habituadas a detectar o 'modus operandi' dos manipuladores por trás da pesquisa, uma série de clichês tantas vezes repetidos e que têm sempre, por objetivo final, a promoção ou o fomento das divergências, dos antagonismos, das beligerâncias; a redução dos indivíduos à condição de meras engrenagens e à de simples partes de grupos; a coletivização da sociedade, através da qual é tão mais simples manejá-la.

Para quem não sabe ou ainda não notou, a dicotomia original na qual essa gente apostava (patrões x empregados, capital x trabalho) já deixou de ser importante há décadas.


Duas questões são pertinentes, tendo essa situação como cenário:

1. diante de mais uma amostra da força da internet livre, a quem interessará a sua regulação estatal?

2. se são capazes de tamanha sem-vergonhice com uma pesquisa comportamental, o que será essa gente capaz de fazer com pesquisas eleitorais?

Parabéns a todos os homens e mulheres livres que, contra a gigantesca força da máquina estatal e da mídia eletrônica, pelo menos tentaram ajudar aos tantos e tantos outros que, bovinamente, aceitam qualquer verdade enlatada que lhes seja oferecida.


*Texto que circula na internet - Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário