Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Aecio Neves refuta a baixaria online, ignora Dilma Bolada e desautoriza perfil @aeciodigital

O senador e presidente do PSDB diz buscar nesta eleição uma campanha limpa, apesar de todos os ataques e calúnias que vem sofrendo dos governistas.




Em uma resposta ágil como costuma exigir a vida digital, o senador Aécio Neves negou ao Diário do Poder qualquer intenção de processar o autor da Dilma Bolada pelas baixarias propagadas pelo perfil fake na tarde desta segunda-feira. Em contrapartida, solicitou que o perfil @aeciodigitalseja imediatamente retirado do ar pela conduta durante a discussão.


“Não é esse o debate e a pré-campanha que eu quero fazer”, justificou. “Apesar de estarmos sofrendo todo tipo de calúnias, mentiras e ataques pessoais do mais baixo nível, faremos uma campanha limpa”, completou.


Após a provocação de alguns militantes petistas, os dois perfis se envolveram em uma breve discussão que culminou com o humorista perdendo a compostura e alimentando boatos que o próprio perfil já vinha ajudando a propagar.



Ainda segundo o Diário do Poder, para o vice-presidente do PSDB, o senador Cássio Cunha Lima (PB), é lamentável a conduta que a militância petista vem mantendo.

Ele acusou Jefferson Monteiro de ser pago pelo PT para promover esse tipo de ato, assumindo “a calúnia como arma do debate político”. “lamentável que o PT, em meio ao desespero, assuma a calúnia como arma do debate político. Sob o pretexto de fazer piada, um blogueiro que costuma ser pago pelo PT, legitimado pela presidente da República, que o levou para dentro do Palácio do Planalto, lança grave calúnia contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves. Isso não é piada, é covardia contra um pai de família e um político que tem vida pública há mais de 30 anos e, contra quem, não existe nenhuma acusação”, afirmou.

Desde que chegou ao poder, o PT nunca teve tantos temas nebulosos a esconder dos eleitores. Em praticamente todas as áreas, quando o partido não erra, acerta por meios tão tortos que não se justificam pelos fins. É do interesse da oposição colocar em pauta os mesmos assuntos que interessam a estes eleitores. Desviar a atenção para baixarias e boatos é um artifício que atualmente só interessa ao governo. Quando a oposição aceita a provocação, a oposição se prejudica. Como bem lembrou o próprio Aécio Neves, esse tipo de jogo é uma armadilha petista. A retirada do ar do perfil envolvido soa de fato como a atitude mais sensata para o momento.

Um comentário:

  1. Esta senhora nega os assaltos a banco, mas o que ela não pode negar é a vasta incompetência em governar um país. Isto é patente e demonstrável . Nada pessoal, mas vamos mudar . Muda Brasil.

    ResponderExcluir