Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

ROBÔS DA MENTIRA: PT MANIPULA INFORMAÇÕES NA INTERNET

“É mais do que urgente opor-se a essas práticas não democráticas e denunciar esse ato criminoso que contamina a internet”

A prática é conhecida. Os nazistas a usaram com rigor científico: uma mentira, repetida constantemente, acaba por se tornar verdade. Eles não contavam, ainda, com a automação. Hoje milionários esquemas acionam máquinas, chamadas de robôs, cuidadosamente programados, trabalham anonimamente espalhando as mais vis calúnias contra adversários políticos. Não se objetiva agora apenas ganhar corações e mentes como faziam os nazistas. O jogo ficou mais poderoso. Tenta-se fixar, na biografia de adversários, sujas mentiras. Inventam fatos, mancham histórias, destroem reputações.

Quem se utiliza dos sites de busca procurando informações sobre amigos, empresas, livros, peças de teatro, roteiros turísticos sabe do valor fenomenal desse serviço, que facilita a vida de todos. Mas esquemas criminosos, verdadeiras quadrilhas a serviço de políticos inescrupulosos, desvirtuam esse instrumento para suas ações bandidas. Colocam robôs repetindo milhões de vezes as mesmas falsas verdades, maldosamente indexando as buscas, transformando-as num rol de calúnias.
É mais do que urgente opor-se a essas práticas não democráticas e denunciar esse ato criminoso que contamina a internet. A legislação brasileira garante ao cidadão, não apenas sua livre manifestação, mas também o direito de defesa contra calúnia e difamação. Mas, contra os robôs, ainda é pouco conhecido o caminho de seu combate. Vamos denunciá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário